Crianças passam final de semana memorável

AssCom Alex Canziani
7 de dezembro de 2009 - 10:39 h

 

Um fim de semana inesquecível. É assim que o grupo participante do “Projeto Conhecer” define o passeio que realizou em Itupeva, na região de Campinas (SP), onde conheceram e brincaram nos famosos parques Hopi Hari e Wet’n Wild. A diversão aconteceu no último final de semana, dias 5 e 6.

A turma do “Projeto Conhecer 2009” viajou sob a cortesia da TRIP Linhas Aé;reas. Em Campinas, desembarcaram no Aeroporto Viracopos e, de lá, seguiram para Itupeva, onde fica o Quality Resort.

O grupo, formado por oito alunos, uma professora e uma funcionária de escola, ficou hospedado naquele hotel, que fica bem em frente dos dois parques, famosos em todo o país.

O grupo do “Projeto Conhecer” passou todo o sábado, dia 5, no Hopi Hari (parque de diversões); e o dia 6, domingo, no Wet’n Wild (parque aquático).

NO HOPI HARI – No Hopi Hari, o pessoal divertiu-se em vários brinquedos, como o “Montezum”, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo e com curvas em aceleração e velocidade superior a 100 quilômetros por hora. També;m teve o passeio pelo “Rio Bravo”, que conté;m 3 milhões de litros de água movimentados por potentes bombas hidráulicas, com capacidade para levar 225 pessoas em cada ciclo.

Uma parte do grupo també;m se divertiu na ré;plica da “Torre Eiffel”, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por 2 segundos na altura de um pré;dio de 23 andares. São os dois segundos de expectativa mais emocionantes. A torre tem uma queda livre chegando a 94 quilômetros por hora.

NO WET’N WILD – Já no domingo, todo mundo foi para o parque aquático Wet’n Wild. Lá, no complexo que tem 160 mil metros quadrados, as crianças e os adultos do “Projeto Conhecer” usufruíram do Space Bowl e do Twister, alé;m do Lazy River, rio artificial de 320 metros, onde todos os visitantes podem se deixar levar pela correnteza com ou sem bóia.

També;m estiveram no famoso “Kamikaze”, dois tobogãs aquáticos paralelos com 18 metros de altura e quase 70 graus de inclinação. O brinquedo chega a proporcionar até; 51 quilômetros por hora.

Alé;m disso, curtiram a principal atração, o “Wave Lagoon”, uma piscina de 2.400 metros com cinco tipos de ondas (com intensidade que podem alcançar até; 1,20 metro de altura).

NO HOTEL – De quebra, a turma aproveitou també;m a piscina do Quality Resort, onde estavam hospedados, e os alunos divertiram-se bastante nas atividades de recreação proporcionadas pelo hotel.

Esta é; a terceira vez que o deputado federal Alex Canziani realiza o projeto. A primeira foi em 2001 (promovida no Norte do Estado) e a segunda, em 2003 (realizada em Londrina).

Para viabilizar versão 2009, a organização contou com a colaboração da TRIP Linhas Aé;reas, Hopi Hari, Wet’n Wild, Quality Resort, UniFil, Origem Instituto Internacional de Comunicação e Cultura, Vitória Turismo e Borghesi Corretora de Seguros.