Alex cria ‘Hora da Cidadania’

AssCom Alex Canziani
2 de setembro de 2009 - 12:07 h

 

A participação cívica dos jovens nos processos políticos precisa ser estimulada. Por isso, ainda este mês, o deputado federal Alex Canziani (PTB) estará  implantando, no âmbito do seu escritório regional no Paraná, com sede em Londrina, o programa “Hora da Cidadania”, ocasião em que jovens estudantes do Ensino Fundamental II e Mé;dio serão recepcionados pela equipe de apoio do parlamentar para a realização de atividades extracurriculares. Regularmente, uma escola e uma turma serão convidadas a visitarem o escritório do deputado, que fica na Rua Gago Coutinho, Bairro Aeroporto.
 
Na oportunidade, os colaboradores do deputado passam para os alunos, que tem entre 13 e 16 anos de idade, noções sobre a importância das atividades parlamentares, preceitos constitucionais e os direitos e deveres cívicos dos jovens e do cidadão no processo político brasileiro. O trabalho é; sempre acompanhado por professores e diretores das escolas.
 
“É uma maneira que encontramos para colaborar com a formação cidadã, e faz parte do processo de responsabilidade social que nós, como mandatários políticos, devemos ter”, ressalta Canziani.
 
O deputado explica que, até; por conta de sua agenda parlamentar e em função de seus inúmeros compromissos políticos, muitas vezes ele mesmo não tem condições de ser o próprio anfitrião, “o que não é; problema, porque o nosso pessoal do escritório está capacitado para dar a atenção necessária aos alunos e à escola convidada”.
 
O trabalho é; coordenado pelos secretários Nádia Moura e Élcio Tupã, que contam com a colaboração dos demais membros da equipe regional de Canziani.
 
A coordenação do Hora da Cidadania estabelecerá a agenda da visita – que normalmente dura uma hora – em conjunto com a direção das escolas interessadas. Três delas já foram confirmadas: Colé;gio Estadual Carlos de Almeida, Escola Estadual Monsenhor Josemaria Escrivá e Escola Estadual Humberto Coutinho.
 
Mais informações pelo telefone (43) 3339-2001.