Alex volta a falar da Copa em Londrina

AssCom Alex Canziani
12 de junho de 2009 - 18:53 h

 

Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo do Congresso Nacional, o deputado Alex Canziani afirma que a Copa de 2014 no Brasil será um sucesso. O parlamentar reitera que as 12 cidades sedes vão receber obras pesadas em setores como o de transportes e hotelaria que permanecerão nelas depois do evento.
 
Canziani també;m lembra da importância para a economia do país a realização da Copa do Mundo. Segundo o parlamentar, a escolha de Curitiba como uma das sedes se deu por conta da qualidade de vida da capital paranaense e da infra-estrutura da cidade.
 
Alex Canziani destaca també;m que vai trabalhar para colocar Londrina na rota dos jogos da Copa como subsede. Há pelo menos dois anos, ele já havia conclamado as forças políticas, esportivas e empresariais da cidade a lutarem pela causa. Na ocasião, sua proposta tornou-se de certa forma polêmica, uma vez que muitos não acreditavam nem mesmo na possibilidade da realização da Copa no Brasil, e muito menos tendo Curitiba como uma das sedes. “Não digo que Londrina vai ser uma subsede, mas precisamos e devemos tentar esta oportunidade. Não podemos nos omitir”, avalia o parlamentar.
 
INVESTIMENTOS – O Governo pretende investir cerca de R$ 50 bilhões em infra-estrutura, parte desse montante virá da iniciativa privada que deve assumir a construção de estádios.
 
A estimativa de investimento em Curitiba é; de cerca de R$ 9 bilhões. O carro-chefe das obras é; o metrô da cidade.
 

As 12 cidades eleitas e as cinco eliminadas foram decididas após um estudo té;cnico de dois anos. Foram duas visitas de delegados da Fifa ao Brasil.