Escola recebe Projeto Conhecer

AssCom Alex Canziani
23 de Março de 2009 - 12:50 h

 

O prefeito de Londrina, José; Roque Neto, “padre Roque”; o deputado federal Alex Canziani (PTB); e o secretário municipal de Educação, Dirceu Vivan, lançaram hoje o “Projeto Conhecer”, que visa incentivar alunos da 4ª sé;rie do Ensino Fundamental, na freqüência às aulas e na melhoria das avaliações. O evento ocorreu pela manhã na Escola Municipal José; Garcia Villar, no jardim Interlagos (região leste), com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Tamura (PSB); do vereador Rony dos Santos Alves (PTB); da promotora da Vara da Infância e Juventude, Edna Maria de Paula; do empresário Alain Baldacci; do diretor da escola, Lucas Gonçalves de Souza, alé;m de professores, alunos do estabelecimento, pais e membros da comunidade.
 
O prefeito José; Roque Neto agradeceu ao deputado Alex Canziani, autor do projeto, ressaltando que é; importante mexer na auto-estima das crianças com a competição, pois isto auxilia na melhoria da educação e no incentivo à maior participação do aluno na escola. “É preciso que toda a comunidade participe da vida da escola, e projetos que despertem maior interesse de alunos, professores e até; dos pais, só ajudam na melhoria do ensino”, afirmou o prefeito.
 
O deputado federal Alex Canziani, que també;m é; membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, explicou que o projeto busca a melhoria da qualidade de ensino, e a participação da iniciativa privada na oferta de incentivos aos alunos, para garantir o processo. “Temos aqui hoje a presença do empresário Alain Baldacci, que é; proprietário de dois parques temáticos perto de Campinas (SP), locais onde os vencedores serão hospedados. São colaborações como a dele que garantem o sucesso deste projeto”, destacou o deputado.
 
Segundo ele, o projeto vai focar os 5.903 alunos da 4ª sé;rie da rede municipal, que conta com 80 escolas (incluindo as rurais) e 222 professores. “De acordo com as mé;dias de freqüência e avaliações, os vencedores serão premiados com viagens para os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, espaços que irão proporcionar lazer e diversão aos alunos dedicados”, disse Canziani.
 
O regulamento prevê que a definição dos alunos contemplados será baseada nas melhores mé;dias individuais dos três primeiros bimestres (acima de 7,0), e nas maiores taxas de freqüência nas aulas (acima de 85%). Os vencedores serão conhecidos em novembro e serão sorteados oito alunos, um professor e um funcionário da escola de cada aluno sorteado, para a viagem/passeio de dois dias até; os parques.
 
Esta é; a terceira edição do projeto, sendo que a primeira, em 2001, premiou alunos das 7ª e 8ª sé;ries das escolas estaduais com passeios a Foz do Iguaçu; e a segunda, em 2003, com passeios para Caiobá, no litoral do Paraná. Na primeira edição, participaram alunos de 12 municípios do norte do estado, sendo premiados 60 alunos; e, na segunda edição, apenas escolas de Londrina, quando foram premiados 110 alunos e 55 professores. 
 

(N.COM/PREFEITURA)