Reitor vem tratar da instalação do IFET Ld

AssCom Alex Canziani
17 de Fevereiro de 2009 - 17:18 h

 

O prefeito Padre Roque (PTB) recebe amanhã, às 15h30, no gabinete, o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alípio Santos Leal Neto, de Curitiba. O reitor vem tratar da instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) que vai funcionar ao lado da Associação Odontológica do Norte do Paraná. Ele estará acompanhado do pró-reitor de Administração e Infra-Estrutura, Paulo Yamamoto, e professores da instituição.

 </?xml:namespace>

A obra foi viabilizada por intermé;dio do deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional e vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

 </?xml:namespace>

Para Canziani, relator do projeto de lei federal que no final do ano passado autorizou a implantação de 38 IFETs no país, incluindo a do Paraná, a escola será importante porque atenderá a demanda existente na formação de mão-de-obra. Serão oferecidos cursos federais gratuitos de nível té;cnico: “Neste caso de Londrina, o instituto atenderá a área de saúde e deverão ser realizados cursos de Prótese Dentária, Higiene Dental, Enfermagem, Massoterapia e Radiologia.” A inauguração da escola e a data do início das aulas, poré;m, deverão ser informadas pelo reitor amanhã.

 </?xml:namespace>

A unidade londrinense custou R$ 2.707.810,48 atravé;s do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep/MEC), recursos viabilizados pelo parlamentar.