Londrinense aprova Padre Roque

AssCom Alex Canziani
9 de Fevereiro de 2009 - 13:53 h

 

A gestão do prefeito Padre Roque tem a aprovação de 61,3%. É o que diz a Alvorada Pesquisas, de Londrina, que ouviu 600 pessoas no dia 5, quinta-feira passada.
 
Segundo o instituto, o petebista tem contra si somente 11,5% de reprovação. Outros 27,2% não sabem ou não responderam.
 
A pesquisa foi encomendada pelo próprio PTB, partido do prefeito. Segundo o presidente estadual e deputado federal Alex Canziani, isso mostra que as ações da atual administração estão no caminho certo: “Ele [prefeito] colocou gente competente na administração e isto reflete na opinião pública”, comemora Canziani, que divulgou os números durante uma solenidade realizada hoje de manhã no Bosque Municipal.
 
Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria (57,7%) gostou das primeiras decisões tomadas pelo prefeito; considera que a administração está sendo boa (39%) e deu nota 8 (16%), numa escala de zero a dez.
 
A maior parte dos pesquisados, 54,3%, també;m acha que a atual gestão é; melhor que a anterior, de Nedson Micheleti (PT), que recebeu o apoio de 22,3%. Por outro lado, exatamente a metade dos entrevistados (50%) confia no prefeito, contra 22,8% que não acreditam e 27,2 que não souberam responder.
 
SAÚDE – O mesmo instituto quis saber també;m qual a área o londrinense acha que a administração municipal deveria priorizar. A maioria (31,3%) optou pela saúde, que foi seguida pela segurança pública (22%) e educação (18,5%).
 

O instituto ouviu 282 homens e 318 mulheres acima de 16 anos. A margem de erro é; de 4 por cento.