Federais homenageados pela Santa Casa

AssCom Alex Canziani
27 de Janeiro de 2009 - 10:06 h

 

O prefeito de Londrina José; Roque Neto, “padre Roque” (PTB), e o secretário Municipal de Saúde, Aparecido José; Andrade, prestigiaram ontem a homenagem feita pela direção da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal) aos deputados federais Alex Canziani (PTB), André; Vargas (PT), Barbosa Neto (PDT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB). A homenagem foi um agradecimento ao trabalho dos deputados pela liberação de R$ 23.505.164,03, para a conclusão das obras de ampliação da Santa Casa.
 
O evento foi um café; da manhã no próprio pré;dio em construção, que é; anexo ao hospital atual. O ato reuniu autoridades, mé;dicos, gerentes e voluntários da Iscal.
 
A verba do Governo Federal foi obtida atravé;s de emenda parlamentar da bancada de senadores e deputados do Paraná, tendo à frente dos trabalhos os quatro deputados. A aprovação da liberação da verba foi publicada no Diário Oficial da União, de 15 de janeiro.
 
O prefeito José; Roque Neto saudou a diretoria da Santa Casa e enfatizou a importância do trabalho conjunto dos deputados federais para atendimento às reivindicações das entidades e da população de Londrina. “Nosso agradecimento aos parlamentares londrinenses, que não estão medindo esforços em Brasília para que a cidade de Londrina tenha atendidos os seus pedidos. Estamos contando na prefeitura com o apoio de todos para que continuem buscando cada vez mais recursos para a cidade”, afirmou o prefeito.
 
NOVO PRÉDIO – durante o café;, o superintendente da Iscal, Fahad Haddad, fez um relato de atividades da Instituição e apresentou as inovações que estão sendo implantadas, como a oxigenoterapia hiperbárica que deve entrar em funcionamento em março. O projeto do novo bloco hospitalar també;m foi apresentado.
 
Segundo informações da assessoria de comunicação da Iscal, o novo bloco terá 125 leitos de internação e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, novas salas cirúrgicas, estrutura de apoio como heliponto e estacionamento. Esses serviços serão distribuídos em 11 pavimentos e 1.739,65 m² de área construída. Seguindo as últimas tendências de preservação do meio ambiente, o pré;dio terá sistema de captação de água da chuva para refrigeração de ar condicionado, alé;m de usar energia solar e sistemas de monitoramento de ambientes e de equipamentos.
 

A primeira parcela dos recursos será repassada assim que todas as exigências burocráticas forem cumpridas. A expectativa é; que isso ocorra até; março. A construção será retomada imediatamente após a chegada da primeira parcela de recursos. A previsão é; que o novo bloco hospitalar seja concluído em cerca de 18 meses.

 </?xml:namespace>

(NCom-PML e Assessoria de Comunicação da Santa Casa)