O prefeito de Londrina, José; Roque Neto, “padre Roque”, anunciou ontem um investimento de R$ 80 mil na instalação de um ambulatório e reparos emergenciais no Terminal Urbano de Transportes Coletivos (centro).
O prefeito visitou o local acompanhado pelo deputado federal Alex Canziani (PTB); pelo secretário de Governo, Tercílio Turini, pelo presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Paulo Renato de Carvalho, e pelo diretor de Transportes da companhia, Wilson de Jesus.
De acordo com Padre Roque, o ambulatório será instalado no piso inferior do terminal, onde hoje funciona o setor de passe livre (que vai para o piso intermediário), para facilitar a entrada e saída de ambulâncias em caso de necessidade. “Eu també;m sou usuário do terminal urbano e já vi pessoas passarem mal, até; desmaiarem, e não terem um local ou pessoas para prestarem um atendimento. Por isso estamos determinando a instalação desse ambulatório, que certamente dará mais tranqüilidade aos usuários”, afirmou o prefeito.
Ressaltando que mais de 120 mil pessoas transitam diariamente pelo local, Padre Roque també;m determinou à CMTU que faça a substituição das borrachas que cobrem o piso das rampas internas do terminal, que estão bastante deterioradas. Outra medida anunciada foi a compra de peças que estavam queimadas em um dos lances da escada rolante, para que o equipamento volte a funcionar nos próximos 15 dias.
Segundo o prefeito, as intervenções no terminal urbano devem custar cerca de R$ 80 mil, e devem ser colocadas em prática na primeira quinzena de fevereiro. Ele també;m solicitou à CMTU um orçamento para uma pintura no pré;dio, que poderia deixar o ambiente mais agradável para os usuários. Durante a visita, Padre Roque aproveitou para conversar com diversos usuários sobre os problemas do dia a dia do terminal e da cidade.
(NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO/PML)