TSE usará consulta para adiantar Caso Belinati

AssCom Alex Canziani
4 de novembro de 2008 - 19:42 h

 

O Tribunal Superior Eleitoral estuda avaliar ainda esta semana uma consulta jurídica formulada pelo TRE do Piauí que atenda a casos como o da cassação do prefeito eleito Antônio Belinati (PP). Com isso, espera-se agilizar o processo envolvendo o prefeito eleito, que já entrou com um recurso no órgão.

A informação foi passada pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, à comitiva de lideranças políticas que esteve em Brasília para uma audiência no tribunal. “Feito isso, eles [Tribunal] vão definir o que vai acontecer em Londrina”, disse o deputado federal Alex Canziani (PTB), um dos articuladores da reunião no TSE. “Não discutimos o mé;rito da decisão dos ministros, mas estamos pedindo agilidade. Queremos que dia 1º de janeiro tenhamos um prefeito assumindo, de fato e de direito, a Prefeitura de Londrina, não importa quem.”

PRESENÇAS – Alé;m de Canziani, a comissão foi composta pelo vereador Tercílio Turini (PPS), que també;m organizou o encontro; o senador Álvaro Dias (PSDB); os deputados federais Ricardo Barros (PP) e Ratinho Júnior (PSC); o dirigente do PSL de Londrina, Hé;lio Camargo; o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal; e o assessor Jurídico da Câmara Municipal, Paulo Anchieta da Silva.