Partidos vão debater crise eleitoral

AssCom Alex Canziani
31 de outubro de 2008 - 18:04 h

 

A indefinição eleitoral em torno do futuro prefeito de Londrina começa a movimentar ainda mais o quadro político da cidade. Um encontro, reunindo representantes dos partidos políticos, deputados com base eleitoral no município, os atuais vereadores e os vereadores eleitos, está sendo convocado pelo presidente do PTB do Paraná, deputado federal Alex Canziani; e pelo presidente do PPS de Londrina, vereador Tercílio Turini. Será na próxima segunda-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal.

O encontro foi definido hoje de manhã numa reunião entre o deputado e o vereador, no escritório parlamentar de Canziani, em Londrina. O objetivo é; debater o problema de forma suprapartidária e levantar possibilidades que podem ser encaminhadas para ajudar a resolver a situação.

Tanto Canziani quanto Turini salientam que a proposta não é; discutir o mé;rito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou a candidatura de Antônio Belinati (PP), e sim mobilizar as forças políticas da cidade em torno da definição. Uma das propostas é; tirar uma comissão para se reunir com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, e com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já na próxima semana, com o intuito de pedir celeridade no processo, em especial nos recursos apresentados pela defesa de Belinati.