PTB apóia Hauly no segundo turno

AssCom Alex Canziani
10 de outubro de 2008 - 17:43 h

A executiva municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou hoje o apoio ao candidato Luiz Carlos Hauly, do PSDB, no segundo turno da eleição em Londrina. No primeiro turno os petebistas estiveram com o candidato Barbosa Neto (PDT), que ficou fora da disputa.

“Não vamos apoiar [Hauly] apenas por apoiar. Vamos colocar a nossa militância na campanha”, esclareceu o presidente do PTB do Paraná, deputado federal Alex Canziani, que, junto com Hauly, participou do anúncio oficial, à tarde, no Hotel Sumatra. No comunicado oficial, també;m estavam presentes o senador Álvaro Dias (PSDB), o deputado estadual Durval Amaral (DEM), e o candidato a vice Celso Marconi, alé;m do presidente do PTB local, Paulo Renato de Carvalho, e dos dois vereadores eleitos pela sigla, Padre Roque e Professor Rony.

“O Hauly nos pediu este apoio e agora estamos sacramentando”, destacou o petebista, que també;m havia sido procurado por Belinati.

O deputado federal Alex Canziani també;m se colocou à disposição de Hauly para, se ele for eleito prefeito, obter mais recursos federais e novos projetos parlamentares para a Prefeitura, a partir do próximo ano.

DE MANHÃ – O PTB local havia se reunido de manhã no próprio hotel para decidir o apoio no segundo turno. Participaram oito membros da executiva municipal e os vereadores eleitos. A reunião durou mais de três horas. No final, o próprio Hauly foi convidado e participou do encontro, ocasião em que falou de suas propostas à executiva.

Segundo o presidente do PTB londrinense, Paulo Renato de Carvalho, o partido resolveu apoiar porque o candidato tucano tem algumas propostas afins com as diretrizes sociais dos trabalhistas, como a implantação de escola de tempo integral, melhorias no atendimento da saúde e implantação de guarda municipal, entre outras.

Luiz Carlos Hauly agradeceu o apoio e disse que o PTB não vai se arrepender. Ele pretende contar com o apoio dos dois vereadores do partido na Câmara “para inaugurar uma nova fase contra o desperdício e contra a corrupção”. O candidato també;m falou que terá atuação firme para industrializar a cidade e que fará uma gestão pela “consertação da governabilidade”.

Para Hauly, que já havia procurado o PTB antes de começar a campanha no primeiro turno, seus objetivos e os do PTB são os mesmos.