Concurso garante escola técnica em Paranaguá

O Ministério da Educação irá realizar concurso público para a contratação de 30 docentes e 25 técnicos administrativos a serem lotados na futura escola técnica federal de Paranaguá, através do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IFET).
A informação é do deputado federal Alex Canziani (PTB), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e um dos interlocutores para a instalação das escolas técnicas no Estado.
Canziani, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, esteve em contato hoje com o MEC, que garantiu a realização do concurso através da Portaria nº 95, publicada ontem pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União.
O parlamentar paranaense acredita que assim será possível começar as aulas já no segundo semestre, inicialmente nos cursos de Informática e Logística. “É uma boa notícia para Paranaguá. Quando foram anunciadas as escolas técnicas e começamos a trabalhar pela sua implantação, não imaginávamos que já em agosto começaríamos as aulas”, destacou o deputado.
Alex Canziani diz que isso só foi possível porque Paranaguá já tem toda a estrutura e uma escola nova montada para a implantação de cursos técnicos, notadamente voltados para os segmentos profissionais do litoral.