Engenharia Ambiental é profissão de vanguarda

Engenharia Ambiental é um dos cursos que estão no topo das oportunidades profissionais que deverão surgir até o ano de 2015 em todo o país, e é justamente o mais novo curso a ser oferecido pelo campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, já para o próximo ano letivo de 2008.
A classificação do curso foi revelada em uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgada pelo “Jornal Nacional” da TV Globo na edição do último dia 6. Engenharia Ambiental só perde para o de Engenharia de Petróleo.
A Firjan pesquisou 128 profissões em mais de 400 grandes empresas de todo o país. “Isso mostra que a política acadêmica aplicada no campus da UTF em Londrina é correta e vai de acordo com as reais necessidades do mercado”, avalia o deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional e um dos articuladores da implantação da UTF em Londrina.
No próximo Vestibular de Verão do campus, a concorrência na estreante Engenharia Ambiental será de 8,14 candidatos por vaga.
Hoje, a universidade já oferece o curso de Tecnologia em Alimentos, cuja relação no próximo vestibular será de 6,4 por vaga. Ao todo são mais de 600 candidatos inscritos nos dois cursos.