Política toma conta de debate na Paiquerê

Política nacional e eleições municipais de 2008 predominaram o debate entre os deputados federais Alex Canziani (PTB), Barbosa Neto (PDT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) realizado ontem de manhã na Rádio Paiquerê AM de Londrina. Faltou apenas o deputado federal André Vargas (PT), que não pôde comparecer por compromissos particulares assumidos anteriormente.
Participando do programa “Paiquerê Rádio Opinião”, sob a apresentação e mediação do jornalista Fernando Brevilheri, os parlamentares, que têm domicílio eleitoral em Londrina, responderam a várias perguntas, principalmente sobre a prorrogação da CPMF, a fidelidade partidária e a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014.
No plano municipal, eles trataram da possibilidade de venda da Sercomtel Celular e, evidentemente, da eleição para prefeito.
“É natural que os veículos de comunicação comecem agora a debater a questão da eleição. O ano está acabando e 2008 promete”, avalia Canziani, para quem a eleição vai ser muito disputada.
Durante o programa, o petebista manifestou ser favorável à fidelidade partidária (para organizar melhor o sistema político), à prorrogação da CPMF (para garantir mais recursos para a saúde), à realização da Copa no Brasil (pelo incremento do turismo e principalmente por conta das melhorias que ocorrerão na infra-estrutura e nos equipamentos urbanos) e à venda da Sercomtel Celular (que regularmente tem obtido grandes baixas em sua carteira de clientes por conta das poderosas concorrências).
Sobre a eleição em Londrina, Alex Canziani disse que o PTB vai ter candidato próprio à eleição majoritária, além de chapa completa nas proporcionais (vereadores).