Jefferson diz que não existe mais Mensalão

AssCom Alex Canziani
1 de outubro de 2007 - 18:13 h

Não existe mais mensalão. Pelo menos é o que acha o próprio autor da expressão, o presidente nacional do PTB, advogado e ex-deputado federal Roberto Jefferson, que sábado desembarcou em Londrina para participar do encontro estadual do partido, realizado no Village Praça de Eventos, em Cambé.

Para ele, o “olho vivo” da imprensa não iria mais permitir casos como esse, de se pagar “mesada” para os parlamentares votarem a favor do Governo.

“Mensalão, garanto a vocês, não há mais. Não tem clima, qualquer coisa que houvesse nesse sentido a imprensa já teria colocado ao conhecimento de todo o povo brasileiro”, destacou ele, em seu pronunciamento durante o evento, que reuniu cerca de 1.100 pessoas.

A expressão foi cunhada em 2005 durante a maior crise política da Câmara dos Deputados, que ficou conhecida como o “Escândalo do Mensalão”. Na ocasião, Jefferson foi o pivô da história e acabou com o mandato cassado pelo plenário da Câmara.

METAS – Jefferson foi a grande estrela do encontro, capitaneado pelo presidente estadual, deputado federal Alex Canziani, que na ocasião prestou contas e estabeleceu as metas do partido para os próximos anos.

Canziani lembrou que em 2004 o PTB estadual fez 24 prefeitos, e que na próxima eleição o partido quer fazer mais de 50. Já para as eleições proporcionais, a sigla, que há três anos fez 286 vereadores, quer eleger parlamentares nos 399 municípios paranaenses.

(JORNAL DE LONDRINA)