Campus da UTF já começa em Londrina

AssCom Alex Canziani
18 de setembro de 2007 - 16:13 h

As obras civis do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Londrina iniciam ainda este mês e devem ser concluídas até setembro do ano que vem. O terreno, de mais de 72 mil metros quadrados localizado na Estrada dos Pioneiros (Região Leste), já começou a ser preparado (foto) pela Marluc Construtora, de Maringá, que venceu a concorrência para viabilizar as primeiras obras da área.

O custo total da primeira etapa é de R$ 3.374.257,59, e prevê a construção de um bloco de salas de aula e administração, uma guarita e centrais de transformadores, de gases especiais, resíduos e de GLP e cisterna. O prazo para a conclusão vence em 10 de setembro de 2008.

A viabilização do projeto da Universidade Tecnológica em Londrina teve a participação direta do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), e o terreno para a construção do campus foi doado pela Prefeitura.

Segundo Canziani, trata-se de um sonho que começa a virar realidade. “Há muito ansiávamos pela obra, que agora começa a sair do papel”, comemora o parlamentar paranaense. “Muita gente não acreditava, e até tinha aqueles que torciam contra, mas felizmente vencemos!”

O deputado lembra a luta das pessoas que muito contribuíram para a implantação da universidade, como o ministro da Educação Fernando Haddad, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco; reitor da UTF Éden Januário Netto, o diretor do Campus Londrina, Marcos Imamura; o prefeito Nedson Micheleti (PT) e o vice Luiz Fernando Pinto Dias (PT), entre outros. Todos eles, junto com o deputado, estão à frente do empreendimento.