Sercomtel já pagou R$ 24 mi a terceirizada

AssCom Alex Canziani
9 de junho de 2007 - 19:38 h

O deputado federal Alex Canziani (PTB) solicitará ao prefeito de Londrina Nedson Micheleti (PT) a relação dos contratos firmados por todas as empresas do grupo Sercomtel com a Exclam Propaganda, responsável pela prestação de serviços de publicidade mercadológica, institucional, publicidade e de marketing daquelas instituições. Um pedido formal nesse sentido será protocolado na próxima segunda-feira.

De acordo com os documentos anteriormente já apresentados pela Prefeitura, a Sercomtel pagou mais de R$ 24 milhões à Exclam (incluindo aditivos) desde 2001. As duas têm contrato sob concorrência que vai até novembro deste ano, mas já houve uma prorrogação, que vigorou de 2001 a 2006.

A solicitação de Canziani faz parte dos pedidos de informações feitos em torno dos processos de terceirização promovidos pela Administração Municipal. Em março a Prefeitura havia entregue a Canziani os dados da Administração Direta; e em maio, os da Indireta. Faltaram apenas as informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e do Procon.

As ações promovidas por Alex Canziani entram agora numa fase mais específica, solicitando a discriminação de alguns contratos. “A meu ver, as verbas destinadas à publicidade têm sido muito grandes. Com o detalhamento saberemos onde está se gastando demasiadamente”, salientou.

NÃO É CONTRA – Alex Canziani não é contra a terceirização em si: “Até acho esse procedimento interessante, mas não entendo por que tantos serviços estão sendo terceirizados”, salienta.