Consultora fala de cursos técnicos à distância

AssCom Alex Canziani
14 de Maio de 2007 - 11:38 h

O programa federal voltado para a realização de cursos técnicos à distância será discriminado em Londrina e região pela consultora de projetos Adriana Brandt, de São Paulo. Ela estará em Londrina na próxima segunda-feira, dia 21, atendendo a prefeitos, secretários municipais, diretores de escola e professores da região. O encontro será às 14h30 no Hotel Sumatra.

Adriana vem a convite do presidente da Subcomissão de Educação à Distância da Câmara dos Deputados, Alex Canziani.

Através do Ministério da Educação, o Governo quer expandir a oferta de cursos técnicos para os centros urbanos carentes desta modalidade de ensino, que seriam classificados como “pólos de ensino á distância”. A proposta é universalizar o acesso à informação, ao conhecimento e à educação.

Especializada neste segmento, a consultora estará na cidade justamente para explicar quais são os encargos exigidos pelo MEC para a efetivação das parcerias com as prefeituras, bem como detalhar a sistemática, o plano de trabalho e os procedimentos necessários para a realização dos cursos, que incluem aulas teóricas, práticas e didática através de teleconferências, entre outros.

“O ensino à distância é a escola do Século 21. Melhorando a oferta de cursos deste gênero estaremos possibilitando melhores condições para os alunos trabalhadores que moram longe dos grandes centros, onde já existem os cursos técnicos clássicos e tradicionais”, explica o deputado federal Alex Canziani.