Alex defende tarifação por minuto

AssCom Alex Canziani
3 de Maio de 2007 - 12:30 h

A partir do próximo mês o consumidor terá que optar como quer receber as suas contas telefônicas, se pelo plano básico ou pelo plano alternativo, em minutos. É o que estabelece a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, segundo o deputado federal Alex Canziani (PTB), a conta por minuto é melhor para o usuário controlar os seus gastos.

Canziani sugere que o consumidor faça as contas e veja qual o melhor pacote antes de se definir: “Através do minuto é muito mais fácil de a pessoa acompanhar os seus gastos e conferir se está sendo cobrado o correto”.

O parlamentar alerta, porém, que as prestadoras de telefonia não podem aumentar o valor dos minutos, e lembra que há, no Congresso Nacional, um projeto de lei que revoga a cobrança das taxas de assinatura básica. “Apesar dos poderosos que estão lutando contra, tenho a convicção de que aprovaremos este projeto. Não é possível que a pessoa comece o mês já devendo cerca de cinqüenta reais de telefone”, salienta Canziani, que sempre defendeu o fim da tarifa básica.