PAC da Educação é importante, diz Canziani

Existe o Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC, mas também precisa acontecer o PAC Social. É o que acha o deputado federal Alex Canziani (PTB), torcendo para que este projeto, já acenado pelo Governo, também saia do papel. “É dentro do PAC Social que vamos discutir os avanços tão necessários na educação”, justifica o parlamentar paranaense, que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
“Não existe país no mundo que tenha chegado a ser um país desenvolvido sem ter passado pela educação”, avalia o deputado, que vê na qualidade de ensino o grande desafio político e educacional do país.
Uma pesquisa recente mostra que a qualidade do ensino caiu no país nos últimos dez anos, “isso significa que os alunos que saem hoje da quarta e da oitava série sabem menos do que os alunos de dez anos atrás”, argumenta Canziani.
O Governo anunciou esta semana que pretende investir R$ 8 bilhões na educação até o ano 2010. O Programa de Desenvolvimento da Educação, chamado de PAC da Educação, prevê um acréscimo de 0,4% a 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) em investimentos nos próximos anos além dos recursos previstos para a educação no Orçamento da União deste ano.
OUÇA AQUI:
Deputado apóia PAC Social