Direito da Facnopar é reconhecido pelo MEC

AssCom Alex Canziani
30 de dezembro de 2006 - 13:45 h

Os alunos do curso de Direito da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar) receberam, nesta semana, um grande presente de Natal: o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação. Com isso, eles terão condições de prestarem o exame da OAB e, se aprovados, atuarem profissionalmente no meio jurídico.

A notícia foi dada pela diretora Administrativa da Facnopar, Roseana Sacchelli, em conjunto com o deputado federal Alex Canziani (PTB), que gestionou em Brasília e atuou em prol da faculdade. Apenas sete das 50 faculdades e universidades que aguardavam o reconhecimento do curso foram aprovadas pelo MEC.

A faculdade apucaranense terá 80 graduados em Direito. Os diplomas expedidos pela instituição serão registrados pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Para Alex Canziani, a qualidade do curso oferecido pela Facnopar possibilitou o reconhecimento. “O Ministério é muito rigoroso e a burocracia é muito grande. A OAB deveria interferir nestas liberações porque se libera os cursos para funcionar é porque os mesmos têm qualidade”, explica. “A conquista da Facnopar é uma vitória da educação”, destacou.