A Copa em Londrina. Por que não?

Muito tem se falado da proposta do deputado federal Alex Canziani de se incluir Londrina no calendário da Copa do Mundo, que se espera deverá ser realizada no Brasil em 2014.
Canziani, particularmente, está satisfeito com a polêmica, já que a proposta dividiu opiniões. Contra ou não, ele acha que todos devem se manifestar.
Para justificar, o parlamentar paranaense assinou um artigo que foi publicado nos principais jornais de Londrina. Nele, Alex fala das vantagens de se promover uma copa. E é taxativo: “A nossa idéia é clara: a despeito de tantos problemas crônicos e prioritários vivenciados pelo município, não podemos deixar de perder esta chance, por menor que seja”.
Veja abaixo os principais pontos do artigo:
“Por que queremos Londrina como uma das subsedes da Copa? Bem, já dizia Francis Bacon: ‘O homem deve criar oportunidades, não somente encontrá-las’. Vamos, pois, pensar grande.
Defendemos a Copa aqui porque projetaria o nome de Londrina e implicaria positivamente na geração de empregos, renda, captação de recursos e de tributos, criando um círculo virtuoso com grandes benefícios sociais, em saúde, segurança e infra-estrutura, entre outras importantíssimas áreas.
A cidade deixou boa impressão no Pré-Olímpico 2000, e isso ajuda no pleito. Também é o epicentro de uma região de grandes interesses comerciais e de afinidades culturais, já que se situa no norte do Estado e está próxima do sul de São Paulo e do leste do Mato Grosso do Sul.
Mas para a idéia valer precisamos de união. A iniciativa privada e os poderes públicos do município e do Estado também devem mostrar seus interesses.
Se a Copa realmente acontecer no Brasil e se Londrina for indicada (ainda que para jogos menos expressivos), teremos sete anos para nos preparar.
Há um ditado que se aplica: “Quando um sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando todos sonham juntos é o começo da realidade”.
A idéia foi lançada!”