Reunião pode definir UTF-Ld no 1º semestre

AssCom Alex Canziani
14 de novembro de 2006 - 13:48 h

A próxima sexta-feira pode ser decisiva para o início das aulas da Universidade Tecnológica de Londrina ainda no primeiro semestre de 2007. É que uma reunião em Curitiba pode culminar com a esperada assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Ipolon/Funtel. O documento permitiria a instalação provisória da UTF naquelas instalações até que fique pronto o campus universitário, previsto para ser concluído num prazo de dois anos.

O encontro, às 11 horas na Reitoria da Universidade, teve a interferência do deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, e vai reunir, entre outros, o vice-prefeito Luís Fernando Pinto Dias e o próprio reitor Éden Januário Neto.

Canziani não participa, mas ele afirma que o encontro pode pôr fim à polêmica sobre o início das aulas. O deputado já antecipou os contatos domingo passado, quando esteve reunido com o prefeito Nedson Micheleti (PT) e com o vereador Sidney Souza (PTB), com os quais tratou a respeito.

O deputado teme que, se o convênio não for assinado, as aulas sejam proteladas e jogadas para o segundo semestre de 2007, o que acarretaria em prejuízos para os alunos de Londrina e região no que diz respeito à sua preparação para o mercado de trabalho.

LEIA MAIS:
Universidade Tecnológica só no 2º semestre