Canziani propõe debate sobre Copa no Brasil

AssCom Alex Canziani
7 de novembro de 2006 - 10:26 h

A possibilidade da Copa do Mundo no Brasil em 2014 pode virar tema para um debate a nível nacional. A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados estará avaliando, nesta quarta-feira [08], o pedido do deputado federal Alex Canziani (PTB) para a realização de uma audiência pública com o intuito de aprofundar as discussões em torno do evento. Os membros da comissão, da qual Canziani faz parte, vão votar o requerimento de Canziani na sessão ordinária das 14h30 a ser realizada no plenário 5 (Anexo II) da Câmara Federal. O requerimento (134/06) do deputado paranaense já foi protocolado na mesa da comissão e incluído na pauta.

Segundo Canziani, a audiência pública é importante porque a Copa do Mundo é o maior evento mundial, “e se o Brasil quer pleitear a sua realização teremos que discriminar bem as necessidades exigidas”. O deputado acha que um dos segmentos que mais se beneficiam de um evento deste porte é o turismo.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, Alex Canziani não tem dúvidas de que a Copa pode ajudar a alavancar o desenvolvimento do setor no país: “De cada nove empregos gerados no mundo, um é do turismo”, compara.

EM LONDRINA – Se o evento for confirmado para o Brasil, Canziani vai se empenhar para que a iniciativa privada, em parceria com o poder público, revitalizem e transformem o principal complexo esportivo de Londrina (Estádio do Café, Autódromo e Cartódromo) num grande centro esportivo, de lazer e de entretenimento, a fim de possibilitar a indicação da cidade como uma das subsedes da Copa. O deputado já tem pronta uma proposta do gênero para o local (foto), que tem 320.554 metros quadrados de área.

“O Norte do Paraná está situado num grande ponto geográfico e estratégico, e isto é importante em eventos desta natureza”, explica Canziani, defendendo a indicação de Londrina.