Título de Alex é prestigiado com plenário cheio

AssCom Alex Canziani
3 de setembro de 2006 - 11:28 h

A entrega do título de Cidadão Honorário de Apucarana a Alex Canziani foi prestigiada por muita gente, sábado à noite. O plenário da Câmara Municipal ficou lotado e até um telão teve que ser instalado no saguão de entrada do recinto para que os demais convidados pudessem assistir à cerimônia, que foi comandada pelo presidente da Casa, João Carlos de Oliveira.

Dentre os presentes também estavam Ana Lúcia Silveira, esposa do homenageado; Vera Maria Canziani Silveira (mãe) e Jurema Neves Canziani (avó), entre outros parentes e amigos.

A concessão do título foi uma autoria dos vereadores Antônio Ananias e Mauro Bertoli, que consideraram as ações de Canziani, deputado federal, em prol do município, em especial a conquista da Universidade Tecnológica Federal, que vai beneficiar os estudantes da cidade e também de todo o Vale do Ivaí.

Em seu discurso, Alex Canziani agradeceu a comenda e disse que sentia profundamente honrado: “Sinto-me como se estivesse nascido aqui”, destacou o parlamentar.

Alex destacou que o município de Apucarana encontra-se em franco progresso e que com a vinda da Universidade Tecnológica a tendência é crescer ainda mais. “O grande caminho para o progresso é a educação profissional, porque ajuda a debelar o desemprego e melhora a auto-estima das pessoas”.

Canziani entende que um melhor futuro depende apenas de cada um, e mencionou uma frase que gosta muito de usar: “Se queres colher a curto prazo, plante cereais. Se queres colher a longo prazo, plante árvores frutíferas. Mas se queres colher para sempre, treine e eduque o homem.”