Canziani vai a Ivaiporã com projeto educacional

O deputado federal Alex Canziani esteve visitando a região de Ivaiporã nesta sexta-feira, ocasião em que trocou idéias com populares e com representantes da comunidade. O parlamentar aproveitou e apresentou suas propostas para a atual campanha eleitoral. Ele é candidato à reeleição e está focando projetos na área da educação profissional.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, Alex Canziani é um dos responsáveis pela transformação do Cefet do Paraná na primeira universidade tecnológica federal do país: “Capacitando a mão-de-obra o trabalhador terá melhores condições de conseguir o seu emprego”, justifica o parlamentar paranaense.
UTF – Além da transformação do Cefet, Canziani também conseguiu a implantação do campus da Universidade Tecnológica Federal em Apucarana e Londrina, e contribui intensivamente para a melhoria do campus da instituição de Cornélio Procópio.
Por outro lado, obteve recursos para a implantação de centros de educação profissional nas cidades de Almirante Tamandaré, Arapongas, Londrina e Paranaguá. Apucarana também tinha ganhado o seu, mas agora, também através de Canziani, foi transformado em UTF.
Também dentro dos projetos de educação profissional, Alex Canziani conseguiu a instalação de pólos presenciais do programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação. “É uma forma de levarmos cursos superiores gratuitos para as comunidades mais distantes”, salientou o deputado, durante sua estada em Ivaiporã.
O Universidade Aberta prevê a realização de cursos superiores através de teleconferências e outros meios tecnológicos através de convênios com universidades. No caso do Paraná, a primeira etapa, que começa em 2007, vai envolver a Universidade Federal do Paraná e a Universidade Estadual de Maringá.