Canziani propõe escola técnica para a UEL

AssCom Alex Canziani
19 de junho de 2006 - 16:25 h

O reitor Wilmar Sachetin Marçal, que recentemente assumiu a Universidade Estadual de Londrina, esteve recebendo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB).

No gabinete do Reitor, o parlamentar colocou-se à disposição da nova administração e apresentou uma proposta para que a UEL implante um projeto de escola técnica, podendo ser, inclusive, pelo sistema de ensino à distância.

Segundo Canziani, a idéia é instituir cursos profissionalizantes nos moldes do que acontece hoje na Universidade Federal do Paraná. Lá, o ensino profissionalizante faz parte de uma das diretrizes educacionais através da sua articulação com o ensino médio, a graduação e a pós-graduação.

É na Escola Técnica da UFPR, em Curitiba, que os cursos profissionalizantes acontecem, onde também são oferecidos o curso superior de Tecnologia em Informática e os cursos de Ensino Médio. Existem também cursos profissionalizantes especiais, realizados em parceria com diversos órgãos.