Deputado condena atitude do governo boliviano

AssCom Alex Canziani
3 de Maio de 2006 - 16:05 h

O empresariado brasileiro e estrangeiro não devem mais investir na Bolívia depois que o presidente daquele país, Evo Morales, decidiu nacionalizar unilateralmente as empresas multinacionais que exploram o gás natural daquele país. A opinião é do deputado federal Alex Canziani (PTB), da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Ele se mostra indignado com a postura adotada pelo dirigente boliviano.

Em entrevista à imprensa, Canziani acha que a atitude de Morales vai inviabilizar investimentos naquele país: “Os empresários vão deixar de aplicar os seus recursos lá”, salienta o parlamentar, preocupado com o futuro do abastecimento do gás boliviano para as indústrias paranaenses. “Não é possível que um país como a Bolívia, com tantas dificuldades e carências, tenha que passar por isso depois que o Governo tomou uma atitude como essa.”

Alex Canziani espera que pelo menos as empresas instaladas tenham as garantias dos contratos: “No mínimo ele [Morales] tem que garantir os contratos que foram firmados”, salientou o deputado, que espera mais bom-senso daquele Governo.