Unidade de Queimados termina em breve

O superintendente do Hospital Universitário, Francisco Eugênio Alves de Souza, recebeu a visita do deputado federal Alex Canziani (PTB) para mostrar a construção do Centro de Tratamento de Queimados, cujas obras civis, localizadas atrás do prédio principal da instituição, devem estar concluídas até abril.
Canziani havia conseguido R$ 98.359,10, do Ministério da Saúde, para contribuir com o empreendimento, financiado pelo Governo do Estado, que está bancando a maior parte dos R$ 1.999.224,80. Ainda em março de 2003, o parlamentar já havia sugerido o apoio do Ministério após contato com o então ministro Humberto Costa, em Brasília. O dinheiro já foi repassado para a instituição.
O futuro Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário terá 1.762,46 metros quadrados, seis leitos de UTI, duas salas de cirurgia, quatro enfermarias e capacidade para atender 18 pacientes, entre adultos e crianças.
Por enquanto, apenas Curitiba possui uma unidade hospitalar especializada neste tipo de tratamento. O superintendente Francisco Eugênio lembrou que a unidade vai atender a uma necessidade antiga da cidade e da região que hoje se vê obrigada a buscar tratamento especializado em Curitiba ou Marília (SP).