Conab pode viabilizar área para Cefet

O deputado federal Alex Canziani (PTB) e o prefeito Nedson Micheleti (PT) fazem uma peregrinação conjunta em Brasília na próxima semana. Na agenda, a instalação do campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal. A proposta de Canziani e Nedson: pedir que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão do Ministério da Agricultura, repasse parte dos barracões do IBC ao Ministério da Educação. O imóvel, que conta com uma área de 48 mil m2, dos quais 25 mil m2 construídos, seria destinado para a instalação da UFT.
O petebista já procurou a Conab e constatou que os barracões do IBC não fazem parte da “rede estratégica de armazéns” da companhia, o que torna a liberação possível. Prefeito e deputado pretendem articular a inclusão de uma emenda ao orçamento da União para adequar o prédio e equipar laboratórios. Na agenda dos dois, além das visitas nos ministérios da Agricultura e Educação, uma reunião com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento).
INSTALAÇÃO – Segunda-feira, em Curitiba, a direção do Cefet no Paraná realiza uma solenidade para a instalação oficial da Universidade. O Cefet foi transformado em universidade no mês passado. Durante a solenidade, serão realizadas homenagens àqueles que lutaram pela transformação da entidade, dentre eles Alex Canziani, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e que relatou favoravelmente ao projeto na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara.
(COM FÁBIO SILVEIRA, DO JORNAL DE LONDRINA)