Canziani ganha homenagem no `Portal´

A organização do Portal do Oriente, um festival de arte, cultura e tecnologia que estará sendo realizado até amanhã no shopping Armazém da Moda, em Londrina, homenageou as pessoas e empresas que apoiaram o evento e que contribuem para a integração das diferentes colônias de imigrantes.
A famosa cineasta Tizuka Yamazaki e o deputado federal Alex Canziani foram dois dos 14 homenageados. As honras ocorreram sexta-feira à noite no local, e foram prestigiadas por cerca de 150 pessoas, que também assistiram à premiação do Top Nikkey, uma pesquisa que identificou as marcas empresariais mais lembradas pela comunidade japonesa de Londrina.
Mahoko Kasuya, diretora do jornal Paraná Shimbun, uma das empresas promotoras da festa, destacou o empenho de Canziani para a concretização do Portal: “O deputado não mediu esforços para abrir as portas em Brasília”, salientou, referindo-se às empresas e órgãos federais que também estão patrocinando o evento.
Alex Canziani ganhou um troféu com uma placa de prata.
Além de colaborar com o evento, o parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Educação Profissional do Congresso Nacional, está gestionando a instalação de uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) em Londrina, e foi um dos mentores para a realização do Projeto Dekassegui, que vai pesquisar e apoiar os nikkeis que estão no Japão.
O projeto está sendo possível graças a um convênio firmado entre a Associação Brasileira de Dekasseguis (ABD), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.