Centro Cultural Lupércio Luppi bate recordes de atendimento

AssCom Alex Canziani
7 de novembro de 2013 - 10:52 h

O Centro Cultural Lup&eacutercio Luppi, localizado na Avenida Saul Elkind, 790, realizou em setembro o maior número de atendimentos/mês da sua história. O local recebeu 9.300 usuários durante o mês e bateu o recorde de atendimentos. Em agosto o local já havia prestado atendimento a cerca de oito mil pessoas, e a expectativa &eacute que o número cresça ainda mais, já que recebeu atividades da Virada Cultural Paraná 2013, no mês de outubro.

De acordo com a diretora de Ação Cultural, Maria Luíza Fontenelle, o número &eacute fruto de planejamento. “&Eacute o resultado de um trabalho intensivo que vem consolidando o local como espaço cultural voltado a palestras, espetáculos, atividades de formação entre outros eventos de natureza semelhante. Temos vários projetos para todas as idades, nós estamos consolidando um público cada vez maior no Centro.”

Maria Luíza apontou as ações de aproximação da comunidade como ponto alto para o aumento do atendimento. “A diversidade de opções que oferecemos &eacute um grande atrativo, temos a festa julina, a contação de histórias, projetos de extensão da escola de dança, da Funcart e da escola de circo. A comunidade percebeu que o Centro &eacute uma ferramenta importante que ela pode utilizar.”

A diretora de Ação Cultural lembrou tamb&eacutem das melhorias que o imóvel recebeu. “Estamos fazendo adequações no espaço para melhor atender ao público, contaremos em breve com home theater para apresentação de filmes e vídeos, o setor de livros infantis está ficando mais espaçoso e colorido, al&eacutem de ter arte nas paredes internas e externas. Foi feito um lindo mural na nossa parede durante a Semana de Arte e Educação. Temos um cuidado muito grande com o Centro Cultural Lup&eacutercio Luppi.”

O centro foi implantado em junho de 2004, e foi construído numa parceria da Prefeitura com o governo federal, atrav&eacutes de uma emenda parlamentar apresentada à União pelo deputado federal Alex Canziani (PTB).

COM N.COM/PML