Canziani quer união por Medicina da UFPR no Norte do Paraná

AssCom Alex Canziani
16 de Maio de 2014 - 17:41 h

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu, ontem à noite, a união entre os três municípios que reivindicam um câmpus para o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Corn&eacutelio Procópio). Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Canziani manifestou-se durante encontro de lideranças políticas no Restaurante Joia, em Santo Antônio da Platina.

O parlamentar considera importante que os três interessados se desarmem e passem a trabalhar no sentido de que todos recebam benefícios, pois não &eacute só o curso de Medicina que será implantado, mas possivelmente tamb&eacutem outros, como Engenharia de Pesca e Arquitetura. “Temos que aproveitar este ano eleitoral e conseguir mais cursos superiores para o Norte do Paraná”, destacou o deputado da educação.

Estavam presentes no encontro o coordenador regional do PTB, Gil Martins, os prefeitos de Joaquim Távora, Gelson Nassar de Guapirama, Pedro Banz&eacute Jundiaí do Sul, Marcinho a chefe do Núcleo Regional de Educação, Sílvia Souza os ex-prefeitos de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes Abatiá, Jos&eacute Lacrina, e Siqueira Campos, Dirceu Rodrigues, o presidente do PTB platinense, Joel Nóbrega, entre outros.

COM NP.DIÁRIO.COM