Enem bate recorde de inscrições

AssCom Alex Canziani
27 de Maio de 2014 - 11:07 h

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino M&eacutedio (Enem) de 2014 representa um crescimento de 26,7% em relação ao ano passado.

Para o ministro da Educação, Henrique Paim, o crescimento &eacute resultado de novas oportunidades de acesso à educação superior, profissional e t&eacutecnica, garantidas com a participação dos estudantes no Enem.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), reitera a relevância do exame: “O Enem &eacute muito importante para o futuro dos nossos jovens, &eacute a porta de entrada para grandes universidades”. O deputado da educação lembra que o exame será utilizado na seleção de todas as universidades federais e &eacute pr&eacute-requisito para programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino m&eacutedio. “Por isso, acho de extrema importância todo jovem fazer as provas.”

O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação e será realizado em 1.699 municípios.