PTB do Paraná faz convenção sábado em Londrina

AssCom Alex Canziani
16 de junho de 2014 - 09:20 h

O Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná vai realizar a sua convenção eleitoral no final deste mês e, ao contrário do que normalmente acontece com as convenções dos demais partidos, será fora da capital do Estado. O evento, que definirá a posição da agremiação nas eleições de outubro, vai ser em Londrina neste dia 28, sábado. Os trabalhos serão realizados das 8 às 12 horas no espaço da Associação das Senhoras de Rotarianos, à Avenida Santos Dumont, 1160 (Aeroporto), ocasião em que os convencionais definirão suas diretrizes para as eleições majoritárias e proporcionais.

Só poderão participar das deliberações convencionais de 85 diretórios municipais, al&eacutem dos membros efetivos do diretório estadual do partido. Segundo o presidente petebista no Estado, deputado federal Alex Canziani, o objetivo &eacute melhorar o desempenho se comparado com as eleições de quatro anos atrás, quando o partido apoiou a candidatura de Beto Richa ao Governo do Paraná e elegeu um deputado estadual e um federal. “Agora queremos ver se fazemos pelo menos dois deputados federais e três estaduais”, destaca.

Na convenção serão tratadas e votadas questões como a possibilidade de candidatura própria para o Governo do Estado e para o Senado a definição, ou não, de concorrer com “chapa pura” e a possibilidade de coligações com outros partidos, candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, al&eacutem de limites de gastos. Os convencionais tamb&eacutem homologarão os números de registro de todos os candidatos – o prefixo eleitoral do PTB &eacute “14” – entre outros assuntos de interesse da assembleia.