Assinado contrato para transpor linha em Rolândia

Outro passo foi dado em direção a uma obra justa e tão reclamada em Rolândia: a transposição da linha férrea que corta parte da cidade. A empresa Legnet Engenharia, de Pinhais, que tem várias obras no Estado, será a contratada para a execução do serviço e terá 14 meses para concluí-lo (420 dias consecutivos). O coordenador geral de Obras Ferroviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, informa que o valor do contrato é de R$ 7.056.219,94.
Além do cidadão rolandense, quem comemora são o deputado federal Alex Canziani e o ex-prefeito Johnny Lehmann, que trabalham para viabilizar o projeto em Brasília – uma aspiração de décadas daquela comunidade. “A luta é árdua mas no fim vai dar certo”, confia o parlamentar, que articula as ações políticas e já havia participado, em Rolândia, da assinatura do edital para a construção da transposição, em março de 2014 (foto). Canziani e Lehmann fizeram várias gestões no DNIT para a liberação dos recursos, “e vamos continuar articulando porque para a execução da obra toda precisaremos de mais dinheiro”, emenda o parlamentar.
A primeira fase – salienta o deputado – será a desapropriação da área. Segundo o contrato, assinado em Brasília pelo DNIT no último dia 25 de janeiro, e informado pela Coordenação de Acompanhamento e Controle do órgão, a extensão da primeira parte é de 48 metros.