Matemática pode ajudar indústria brasileira

O Instituto de Matemática Industrial (IMI), da Universidade Federal do Paraná, foi convidado a colaborar com projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do presidente Alessandro Golombiewski Teixeira, para aperfeiçoar os processos produtivos da média e grande indústria nacional. O objetivo é atender, numa primeira etapa, 300 empresas nos próximos 18 meses. Uma reunião técnica entre o instituto e a agência já foi realizada para agilizar a parceria.
Dirigido pelo professor Yuan Jinyun, e com o apoio do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), o IMI quer construir, em Curitiba, da sede do instituto, onde funcionaria a Rede Nacional de Matemática Industrial, que integraria centros de pesquisa em todo país para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas e à formação de recursos humanos qualificados, para atuação em áreas estratégicas ao desenvolvimento de tecnologia e inovação na indústria brasileira.
Na foto aparecem Teixeira e Alex Canziani, quando do encontro em que foram tratados aspectos da parceria entre o IMI e a ABDI.