Canziani cobra liberação de recursos para Cindast

AssCom Alex Canziani
16 de Março de 2016 - 18:57 h

O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) cobrou nessa quarta-feira, do Ministério da Integração, a liberação de R$ 3,4 milhões de emendas parlamentares para o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento da Região de Astorga (Cindast), o “consórcio do asfalto”, que congrega 30 municípios e já realizou pavimentação asfáltica em 26 cidades.

Os recursos serão usados para aquisição de massa asfáltica e para a compra de uma máquina de processamento de asfalto novo. Atualmente o Cindast, que pode chegar a 58 municípios associados até o final do ano, conta com duas usinas móveis de micropavimento (uma delas locada), um caminhão espargidor, uma destocadora de troncos e uma extrusora para execução de meio-fios e sarjetas.

O secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Alexandre Chumbinho, informou que a liberação depende apenas de análise técnica e garantiu que dará prioridade à liberação dos recursos.

O prefeito de Marumbi, Marlon Pini e o deputado estadual João Medeiros participaram do encontro, além dos vereadores de Porecatu Wilsinho Azinari, Renan Pontes, Santa Lina e Zé da Bica.