Alex quer mais recursos às universidades estaduais

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR) atua para viabilizar uma emenda parlamentar da bancada paranaense a ser destinada às universidades estaduais do Estado. A articulação é para viabilizar recursos em 2017.
Canziani anunciou a ação durante as posses de Aldo Nélson Bona e de Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro na presidência e vice-presidência da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em solenidade ocorrida nesta quarta-feira no auditório do Centro de Atividades Científicas e Culturais da Associação Médica de Brasília.
Bona, reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), e Adélia, reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, Bahia, ficarão no cargo da Abruem por um período de dois anos. No todo, 45 instituições de ensino superior fazem parte da Abruem.
Durante a posse, o presidente da Frente da Educação Alex Canziani enalteceu os trabalhos anteriores de Aldo Bona e disse que estava contente com a nova escolha, e que está empenhado no trabalho pelas instituições estaduais e municipais no âmbito da educação superior. Ele também destacou a importância da instituição no cenário político e incentivou um maior diálogo com as bancadas. O deputado da educação coloca-se à disposição das entidades para melhorar as condições do trabalho dos docentes das universidades.