Seu navegador está desatualizado! Atualize para um navegador mais moderno ou acesse pelo Google Chrome ou Firefox para visualizar esse site de maneira correta.

Algumas ações e realizações - Londrina

  • A criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foi sancionada em 2008 pelo presidente Lula. E Alex Canziani teve uma participação fundamental neste episódio. Foi o relator na Comissão de Educação, ajudando a transformar todas as escolas técnicas federais, CEFETs e agrotécnicas em IF. A exceção foi o CEFET do Paraná, que se tornou “universidade tecnológica”. O IFPR está distribuído em 15 municípios nas diversas regiões, sendo que Alex ajudou implantar em Astorga, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Paranavaí e Telêmaco Borba.

  • O que não falta é empenho do deputado Alex Canziani para atender as demandas dos câmpus de Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também, pudera: Canziani é o “padrinho” da UTF e por isso não poderia faltar neste compromisso. Ele já conseguiu liberar recursos para a ampliação dos câmpus. São novos blocos de aula e até para a construção de quadra poliesportiva.

  • Na transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica, o CEFET, em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em 2005, a participação do Alex foi fundamental. Para ajudar o projeto a tramitar mais rápido, o deputado virou relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação em dezembro de 2004. Em março de 2005 teve a aprovação do relatório, sendo sancionada em 7 de outubro do mesmo ano. E viabilizou os câmpus de Apucarana, Guarapuava, Londrina e Santa Helena, além de ajudar bastante a unidade de Cornélio Procópio.